Blog

Artigos, notícias e muita informação.
O Instituto Appana acredita ser possível.

Coaching Ontológico: Por que Ontológico?

Coaching Ontológico, nome e sobrenome cujos desafios para a explicação, em poucas palavras, se impõe rotineiramente, especialmente pelo fato de envolver conceitos filosóficos que, se tratados com superficialidade, podem facilmente cair na armadilha da hiper-simplificação, tão comum ao pensamento disjuntivo (ou linear).

À moda de Deleuze, filósofo francês contemporâneo, declaro com antecedência que roubarei conceitos. Valho-me de pensamentos, textos, artigos e fragmentos de muitos autores e nesse sentido, Deleuze insiste e autoriza: o roubo (de conceitos) é criativo, pois, ao nos apropriamos deles, os modificamos e os fazemos nossos…

Leia mais

Leia em nosso Blog

Coaching Ontológico: Por que ontológico?

Coaching Ontológico, nome e sobrenome cujos desafios para a explicação, em poucas palavras, se impõe rotineiramente, especialmente pelo fato de envolver conceitos filosóficos…

O grupo e seu(s) objetivo(s)

Hoje existem diversas formas de atuação e técnicas aplicadas para o trabalho com Grupos, com similitudes e diferenças…

Você |nem ninguém| é Super-Herói

Não é incomum, quando nos decidimos por profissões nas quais nos tornamos “profissionais de ajuda”, ou seja, terapeutas, analistas, coaches, ou aqueles que…

Coaching de Plástico

Que coaching virou febre, é inegável. Temos muitos benefícios relacionados ao fato dessa prática ter entrado fortemente nos discursos corporativos e acadêmicos.

A Ditadura do Propósito

Algumas pessoas que procuram por processos de coaching têm expressado o desejo de “descobrir seu propósito de vida” ou sua “aptidão natural”…

Precisamos de Tempo

Com o intuito de ter pessoas mais motivadas e comprometidas com seus objetivos, as empresas têm investido cada vez mais no treinamento de seus colaboradores…

Pin It on Pinterest